sexta-feira, 12 de março de 2010

6ª Tarefa de Área Projecto



No dia 5 de Março de 2010 na aula de área de projecto a enfermeira voltou a nossa escola para nos explicar melhor e concretamente os métodos concepcionais. Primeiro explicou-nos para que serve o persevartivo e serve para pervenir de doenças sexualmente transmisiveis, e gravidezes inesperadas.
Também nos mostrou e explicou que existem dois tipos de persevativos o masculono e o feminino. Depois mostro-nos o formato. No final deu-nos uns folhetos um persevartivo uma pulseira tudo relacionado com a sexualidade.

6ª Tarefa
1** Os métodos contraceptivos dividem-se em reversíveis e irreversíveis. Indica dois exemplos de cada um desses tipos.


Método reversivel : pílula e preservativo.
Método inreversível: laqueação de trompas e vasectomia.

2** Explica um exemplo de Método Natural (ex: método da temperatura; método do calendário; método de Billings ou do muco cervical e do coito interrompido)

Método do calendário

Este método consiste em anotar durante mais ou menos 1 ano a duração dos ciclos menstruais. Uma vez feita esta contagem, tem de se subtrair ao ciclo mais curto (18 dias) e ao ciclo mais longo (11 dias). A partir do momento em que estes resultados estão encontrados, o intervalo entre ambos, do menor para o maior, indica o espaço de tempo no qual a mulher se encontra no período mais fértil dos seus ciclos, onde ocorre a ovulação e é mais provável que aconteça uma gravidez. Por exemplo, imaginemos que uma mulher contabilizou o seu ciclo mais curto com 26 dias e o seu ciclo mais longo com 30 dias. Então: 26 – 18 = 8 e 30 – 11 = 19. Isto quer dizer que os dias mais férteis desta mulher são entre o oitavo e o décimo nono dia do ciclo, dias em que não deve ter relações sexuais ou, querendo-o, terá de utilizar um outro método contraceptivo. Convém não esquecer que o primeiro dia do ciclo é o primeiro dia em que aparece a menstruação.


3** Escolhe um Método Não Natural à tua escolha e pesquisa sobre o mesmo, indicando vantagens e desvantagens da sua utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário